Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Abençoada pelo Cristo de Moquegua, sub-20 pega a Bolívia de olho na vaga

A uma vitória da vaga na próxima fase do Sul-Americano sub-20, a Seleção Brasileira terá a benção de um velho conhecido em solo peruano. Assim como no Rio de Janeiro, Moquegua, no interior do país, também tem o seu Cristo Redentor. E é justamente abençoada pela imagem de Jesus, localizada no alto do mirante turístico da região, que a equipe comandada pelo técnico Ney Franco vai encarar a Bolívia, neste domingo, às 14h30m (horário de Brasília), no Estádio 25 de Noviembro, pela terceira rodada do Grupo B do torneio continental, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. Acompanhe a partida ao vivo pelo Sportv.


No Rio de Janeiro, três dos quatro principais clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense e Botafogo) têm vista para a estátua, localizada no morro do Corcovado. Em Moquegua, o Estádio 25 de Noviembre recebe todos os bons fluidos da imagem, que é um dos principais pontos turísticos da cidade, que tem cerca de 70 mil habitantes, e receberá apenas duas partidas do Sul-Americano sub-20. Além do confronto entre brasileiros e bolivianos, a região será palco do duelo Colômbia e Equador.

Mesmo com a benção do "Cristo Blanco", como é conhecida a imagem na cidade, as chuvas estão escassas em Moquegua. Já se passaram três anos sem um pingo sequer. Mas neste domingo, se não vai fazer chover, Neymar tem grandes chances de dar mais um show para o público peruano, que já presenciou uma atuação de gala na estreia, com quatro tentos diante dos paraguaios, e um golaço no confronto diante dos colombianos no apagar das luzes da partida.

Resta saber se assim como fez em Tacna, Neymar brindará Moquegua com mais uma brilhantes atuação no Sul-Americano.

Para o confronto deste domingo, contra os bolivianos, o técnico Ney Franco tem algumas dúvidas para escalar a equipe titular. A primeira delas é em relação ao aproveitamento do meia Lucas. O jogador se queixou de dores no pé esquerdo e não participou do treino do último sábado, em Tacna. Submetido a um exame de raio-x, o jogador não tem nenhuma fratura no local. A tendência é que seja poupado do confronto. Alan Patrick seria o substituto.

Ney Franco tem outras dúvidas para montar o time canarinho. Fernando e Diego Maurício podem dar vaga a Zé Eduardo e Henrique, que cumpriram suspensão automática na última partida. A decisão, segundo o treinador, só será revelada minutos antes do confronto.

O volante Casemiro, destaque nos dois primeiros jogos do Sul-Americano, brincou ao comentar a contusão de Lucas, que levou um pisão no pé esquerdo na partida diante dos colombianos.

- O Lucas é raça ruim. É difícil ele ficar fora de um treino. Ele é fominha demais e não gosta de ficar fora dos jogos de jeito nenhum - afirmou Casemiro.

Bolívia é a surpresa negativa do Grupo B

Já a Bolívia, que foi derrotada na estreia pelo Paraguai por 1 a 0, na última quinta-feira, vai buscar a reabilitação diante dos brasileiros. Mas o próprio treinador brasileiro admitiu que os rivais não vieram com força máxima para o Sul-Americano.

- Fiquei surpreso com o desempenho da Bolívia no primeiro jogo deles no Sul-Americano - disse o comandante canarinho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet