Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Nervoso, Inter joga mal e perde a primeira sob o comando de Leonardo

Acabou o encanto. Após cinco vitórias consecutivas, o Internazionale perdeu a primeira sob o comando do técnico brasileiro Leonardo. Jogando fora de casa, a equipe de Milão mostrou muito nervosismo e, sem Sneijder, Milito e com uma atuação apagada de Eto´o, foi derrotada por 3 a 1 pelo Udinese em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano.


Com o resultado, o Inter parou no 35 pontos (quinta colocação). Já o time de Udine, cuja torcida chegou a gritar “Olé” nos minutos finais da partida deste domingo, chegou aos 33 (oitavo lugar) e se aproximou da zona de classificação à Liga Europa.

Apesar de atuar no estádio Friuli, o Inter começou a partida como se estivesse atuando em Milão. Logo aos três, o argentino Cambiasso colocou o goleiro Handanovic para trabalhar.

O Udinese respondeu à altura instantes depois em um chute de Sanchez que acabou cortado por Maicon. Aos oito, o goleiro Castellazzi, substituto de Julio César que segue fora da equipe nerazzurra por conta de um problema muscular, por muito pouco não fez um gol contra bizarro ao tentar encaixar uma bola que acabou escapando e batendo no travessão.

Apesar dos sustos, o Inter acabou abrindo o placar aos 16. Recuperado de lesão, o brasileiro Thiago Motta ganhou na raça pela direita e tocou na medida para o sérvio Stankovic acertar uma pancada sem chances para o arqueiro do ex-time de Zico.

Virada do Udinese

No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 21, com um forte chute de esquerda, Zapata empatou a partida e, quatro minutos depois, Di Natale, artilheiro do Campeonato Italiano com 15 gols, fez 2 a 1 para o Udinese em bonita cobrança de falta.

Com o revés, o Inter partiu em busca do empate, mas foi o time de Udine que por pouco não ampliou no início do segundo tempo. Após passe de Di Natale, Pinzi obrigou Castellazzi fazer grande defesa aos cinco.

Ex-jogador do Palmeiras, o colombiano Armero, atuando como ala esquerdo, comandava as ações de ataque de Udinese que, mesmo em vantagem no placar, criava as melhores chances na partida para desespero do técnico brasileiro Leonardo.

Inter leva mais um

Nervoso na partida (três jogadores levaram cartão amarelo em menos de 20 minutos) e com Eto´o pouco inspirado, o Inter acabou levando o terceiro gol aos 24. O zagueiro Domizzi aproveitou rebote na área e anotou seu primeiro tento na edição 2010/2011 do Italiano.

O gol sofrido abalou a equipe de Milão que não encontrou forças para reagir apesar das trocas feitas por Leonardo e ainda escapou de uma goleada (Sanchez e Di Natale perderam gols cara a cara com Castellazzi). Festa da torcida do Udinese que, desde fevereiro de 2004, não vencia o Inter (seis empates e nove derrotas).

Confira os resultados da 24ª rodada do Campeonato Italiano


Sábado
Palermo 1 x 0 Brescia
Parma 2 x 0 Catania
Roma 3 x 0 Cagliari

Domingo
Chievo x Genoa
Udinese 3 x 1 Inter
Bari x Napoli
Bologna x Lazio
Fiorentina x Lecce
Sampdoria x Juventus
Milan x Cesena
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet