Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito de Cáceres suspende pagamento de fornecedores realizados final do ano

O prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), suspendeu o pagamento de alguns fornecedores da Prefeitura. Segundo ele, foram sustados cheques emitidos entre os dias 29, 30 e 31 de dezembro. “Isso não quer dizer que não vamos pagar, apenas vamos analisar os processos”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.


De acordo com o prefeito, os valores são expressivos e precisam ser avaliados pela Procuradoria do Município e pela Secretaria de Finanças. O prefeito contou que foram emitidos cheques de até R$ 1 milhão para setor de obras.

Túlio só teve acesso aos documentos da Prefeitura nesta segunda-feira (5), isso porque, precisou chamar um chaveiro para abrir as portas da sede da Prefeitura, porque o ex-prefeito Ricardo Henry (PP) se recusou a entregar as chaves.

De acordo com o prefeito, é preciso ao menos uma semana para poder analisar os processos referentes aos pagamentos. Túlio avisa ainda que será feito um amplo levantamento na Prefeitura e se for preciso será convocada uma auditoria.

“Se houver necessidade faremos uma auditoria, mas por enquanto, estamos apenas fazendo um levantamento. Não queremos fazer caça as bruxas. A Prefeitura não é do prefeito, secretários ou vereadores, a Prefeitura é do povo e nada mais justo do que a população de Cáceres saber o que ocorreu”, ressaltou.

Secretariado

Túlio pretende finalizar a escolha do secretariado até domingo (11), para que na segunda-feira já possa empossar todos od secretarios e iniciar os trabalhos com normalidade.

O prefeito enfatizou que sua gestão será voltada à valorização do servidor, tanto que duas servidoras já foram anunciadas para compor o staff. Marlene Teixeira ficou com a pasta de Finanças e a professora Silvia Fernandes assumiu a Secretaria de Educação, que tem um dos maiores orçamento do município, que ficou aprovado em R$ 89 milhões para 2009.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet