Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Brasil cai para a Argentina e perde liderança do hexagonal no Sub-20

O tango levou a melhor sobre o samba. Com um jogador a menos desde os seis minutos de jogo, quando o zagueiro Juan foi expulso, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 2 a 1 na noite deste domingo, em Arequipa (Peru), pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Com o resultado, o time canarinho perdeu a invencibilidade e caiu para a segunda colocação do torneio, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. Exemplo do nervosismo que atrapalhou a garotada, o atacante Neymar levou o segundo cartão amarelo e vai desfalcar a equipe de Ney Franco na próxima rodada da competição.


Os gols da vitória argentina foram marcados por Funes Mori, de pênalti, e Iturbe, que passou por três adversários antes de colocar a bola na rede - lance que fez valer o apelido "novo Messi" do atacante. Willian José marcou para os brasileiros com uma bomba de fora da área. A atuação do árbitro boliviano Wilmar Roldán irritou os meninos de Ney Franco, que reclamaram de faltas e pênaltis não marcados pelo juiz.

Os uruguaios, que venceram o Chile na primeira partida deste domingo, lideram o hexagonal, com sete pontos. A Argentina igualou a Seleção Brasileira, com seis pontos, mas perde no saldo de gols. Equador segue na quarta colocação, com cinco. A Colômbia soma apenas um, e o Chile é o lanterna, com zero. Na próxima rodada, na quarta-feira, às 0h10m (de Brasília), o time canarinho vai enfrentar o Equador, no mesmo local.

Brasil perde dupla de zaga titular em sete minutos de jogo

Os primeiros dez minutos do clássico sul-americano não poderiam ser piores para a Seleção Brasileira. Logo aos dois minutos, o time canarinho perdeu o capitão Bruno Uvini. O jogador escorregou e torceu o tornozelo. Sem condição de retornar à partida, o zagueiro deu lugar a Saimon, que também herdou a braçadeira. Ainda durante o primeiro tempo, Bruno deixou o estádio e foi levado em uma ambulância para tirar radiografia em um hospital da cidade.

Mesmo com a dupla de zaga refeita, o Brasil foi surpreendido e sofreu o primeiro gol aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Juan acertou o rosto de Funes Mori dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro boliviano Wilmar Roldán, que ainda expulsou o jogador brasileiro. Na cobrança, o camisa 9 argentino não desperdiçou e abriu o placar para os hermanos. Na comemoração, dancinha ao estilo brasileiro.

Para recompor o setor defensivo pela segunda vez no confronto, o técnico Ney Franco tirou o apoiador Oscar e colocou o zagueiro Romário. Mesmo com um a menos, os brasileiros tentavam chegar ao ataque, mas pecavam nos passes. Para piorar, o árbitro boliviano ainda era conivente com as jogadas mais bruscas dos argentinos e ignorava algumas faltas claras a favor do Brasil. Nervosa, a garotada de Ney Franco passou a reclamar bastante da arbitragem.

Em dado momento da etapa inicial, indignados com algumas marcações do árbitro, os peruanos passaram a gritar o nome da Seleção Brasileira, tentando levar o time ao ataque Aos 33, Danilo tabelou com Neymar e foi derrubado na entrada da área. O juiz nada marcou novamente, irritando o time canarinho.

No minuto seguinte, o mesmo Danilo passou por um adversário e cruzou na cabeça de Neymar. O atacante apareceu sozinho e cabeceou à direita de Andrada, que se esticou e fez uma defesaça, evitando o empate do Brasil. Aos 45, mais uma falha do árbitro boliviano. O craque da sub-20 driblou um argentino e foi derrubado dentro da área. Wilmar Roldán ignorou a penalidade a favor do time brasileiro.

Neymar leva amarelo e está suspenso

Na volta para o segundo tempo, o time brasileiro fez uma corrente no gramado antes de iniciar a etapa final para buscar o empate. Mas logo no primeiro minuto quem assustou foi a Argentina. Após bobeada de Romário, Funes Mori avançou e arriscou de fora da área. Gabriel caiu com tranqüilidade e fez uma ótima defesa.

Lucas assustou os argentinos em duas jogadas individuais. Na primeira, aos quatro, o apoiador invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou para defesa de Andrada. Quatro minutos depois, o jogador do São Paulo avançou pela direita e soltou a bomba. A bola passou por cima do gol argentino.

Aos dez, um golaço do Brasil. Willian José recebeu na entrada da grande área e soltou a bomba. O goleiro Andrada se esticou todo, mas não alcançou: 1 a 1. Mesmo com um homem a mais, a Argentina segurava o jogo, principalmente nas reposições de bola do seu camisa 1. Tudo para segurar o resultado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet