Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Salário mínimo vai ao Congresso e deve ser votado na 4a

O projeto de lei que fixa o valor do salário mínimo em 545 reais para este ano e cria uma política de reajuste de 'longo prazo', enviado pelo Executivo ao Congresso nesta quinta-feira, deve ser votado na quarta, afirmou o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).


'Quero reunir toda a base para nós ganharmos a política que está dando certo', afirmou Vaccarezza a jornalistas. 'Eu espero que até lá (quarta à noite) a gente tenha consenso no projeto', acrescentou ao sair de reunião do Diretório Nacional do PT. O partido comemora nesta tarde seus 31 anos.

Para acertar o início da votação do projeto na próxima quarta, o líder do governo reuniu-se com os líderes de oposição e fechou um acordo de procedimentos, pelo qual as emendas à proposta do governo serão analisadas pelo plenário da Câmara.

Além disso, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, prestará às bancadas da base aliada e da oposição esclarecimentos sobre os cálculos do governo na defesa de um salário mínimo de 545 reais para este ano. Segundo Vaccarezza, essa é uma resposta ao pedido de mais debate em torno do tema.

Barbosa já conversou nesta quinta-feira com o PV e deve apresentar os argumentos do governo para o mínimo ao PSDB, ao DEM e ao PMDB nos próximos dias. Na semana que vem, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, irá ao Congresso para debater o projeto do governo com os deputados. É esperada também a presença dos dirigentes das centrais sindicais, que reivindicam mínimo de 580 reais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet