Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO

Taques recua da direção do PDT devido a 'afazeres'; Viana é cotado

Foto: Fablício Rodrigues/AL

Deputado Zeca Viana, cotado para assumir o PDT

Deputado Zeca Viana, cotado para assumir o PDT

O senador Pedro Taques decidiu não concorrer a presidência regional do PDT, embora seu nome fosse o mais cotado. Ele argumenta que enquanto senador terá pouco tempo para se dedicar aos municípios do interior do Estado, principalmente no início da legislatura, devido a uma série de atribuições no Congresso.


Com isso, hoje o mais cotado para o comando da sigla é o deputado Zeca Viana, irmão do prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR). A previsão é que a eleição seja realizada em março, mas ainda não há data definida.

Antes de definir as candidaturas, Taques defende uma discussão ampla de modo que abra espaço para que outras lideranças disputem a vaga, como, por exemplo, o vereador por Cáceres Wilson Kishi.

Até então, o parlamentar não havia descartado a possibilidade de pleitear o cargo em definitivo. Em entrevista ao Olhar Direto em novembro do ano passado, informou que aceitaria a "missão" se houvesse consenso entre os correligionários.

O atual presidente do PDT, ex-deputado Otaviano Pivetta, havia manifestado interesse em passar a “faixa” a Taques, tido como maior liderança da legenda no Estado, e, com isso, dar força à sigla e ainda atrair novos filiados.

Leia ainda:

Taques não descarta substituir Pivetta e comandar PDT

Pivetta deixa comando do PDT e defende Taques como sucessor
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet