Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

mais espaço

Riva pede que Silval doe escola para ampliar pronto-socorro

Foto: Reprodução

Riva pede que Silval doe escola para ampliar pronto-socorro
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), solicitou que o governador Silval Barbosa (PMDB) ceda o terreno desativado da Escola Estadual Antônio Cesário Neto para a ampliação do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. A sugestão do parlamentar foi apresentada na sessão desta terça-feira (15).


Riva justifica que apesar dos esforços da administração municipal em manter suas atividades com eficiência, o PSMC já não suporta a grande demanda de pacientes de todo o estado, além de pacientes de Rondônia e até mesmo do Acre.

Segundo ele, no espaço atual, não há área livre para a ampliação da unidade de saúde. “Por isso, indicamos o terreno da escola que está desativado e inutilizado para melhorar a estrutura física do Pronto Socorro de Cuiabá”, explicou o presidente.

O parlamentar defende a firmação de convênio entre o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Cuiabá para a cessão do espaço que fica no mesmo terreno do PSMC. O assunto tem preocupado as autoridades, já que a polêmica da saúde no Estado tem sido apontada como um dos gargalos do Executivo, tanto estadual como municipal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet