Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reivindicações

Silval acha díficil 'desmontar' governo para atender DEM

Silval acha díficil 'desmontar' governo para atender DEM
O governador Silval Barbosa (PMDB) considera difícil atender as reivindicações do DEM, como condição para integrar o staff, principalmente em relação à entrega da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) de “portas fechadas”.


“Não posso desmontar o governo todo para atender ao pedido, pois tenho um arco de aliança”, disse o peemedebista, ao ponderar, em seguida, que ainda não descartou a possibilidade de ter o DEM como aliado. Tanto que terá uma reunião decisiva com a direção da sigla para definir o assunto.

Silval fez o convite ao DEM em dezembro e até hoje não obteve resposta. Primeiro porque os dirigentes da legenda aguardavam o deputado José Domingos Fraga voltar de viagem, já que, caso aceitem a proposta, o parlamentar será o indicado para o cargo.

Depois disso, o presidente regional do partido, Oscar Ribeiro, entregou uma “carta” ao governador e impôs algumas condições, até mesmo autonomia administrativo-financeira e política. As reivindicações, entretanto, não devem ser acatadas na íntegra e o DEM terá de ceder em negociação com Silval.

Leia ainda:

DEM entrega carta e faz exigências a governador antes de assumir Sedraf

Jaime quer DEM independente caso o partido integre o governo Silval
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet