Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TRE-MT celebra o Dia Internacional da Mulher com atividades de combate ao câncer de mama

Na próxima quarta-feira, 2 de março, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso celebrará o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado em todo o mundo no dia 8 de março. As mais de 120 mulheres que compõem o quadro de servidoras do Tribunal e cartórios eleitorais de Cuiabá e Várzea Grande serão agraciadas com uma extensa programação.


Neste ano as atividades terão como tema o combate ao câncer de mama. A programação terá início às 7h30 com a caminhada ecológica no parque Mãe Bonifácia, cujo tema será 'Caminhando Contra o Câncer de Mama".

No período da tarde as servidoras da Justiça Eleitoral assistirão a palestras com diversos temas. A consultora de moda Marcela Vasconcelos apresentará dicas sobre moda e estilo. O assessor jurídico da Defensoria Pública , Bruno Barcellos, repassará importantes orientações sobre os direitos do paciente com câncer, enquanto que o médico oncologista e mastologista Luciano Florisbelo, abordará os cuidados na prevenção do câncer de mama. E a Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Cuiabá, vai apresentar o histórico e as atividades desenvolvidas pela entidade.

Para a realização das atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher, o TRE de Mato Grosso conta com a parceria da ONG MT Mama, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso (Sindijufe-MT), Associação dos Servidores do TRE (Astre) e Cooperjus-MT.

Vale ressaltar que no dia 1º de março, terça-feira, a Rede Feminina de Combate ao Câncer estará com um stand no piso térreo do TRE comercializando camisetas para a caminhada. Cada camiseta será vendida por R$ 30.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que há 15 anos cumpre sua missão de educar, prevenir e prestar assistência social ao paciente com câncer.

A entidade oferece aos pacientes atendimento odontológico gratuito; auxílio em exames laboratoriais e radioterápicos; doação de medicamentos, cadeiras de rodas, próteses, cateter, kits de higiene pessoal e cestas básicas para adultos e crianças carentes; auxílio em vale transporte; doação de morfina para pacientes internados; auxílio e passagem de ônibus estadual e interestadual; e doação mensal de gás para a casa de apoio Irmã Dulce.

A maior incidência de câncer de mama ocorre em mulheres a partir dos 45 anos e naquelas que tem parentes em primeiro grau com a doença. Quando descoberto a tempo, o câncer de mama é curável
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet