Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

novo modelo

Secretário Pedro Henry quer novo modelo de gestão em Rondonópolis

“Queremos um novo modelo de gestão para o dinheiro público. Não vamos permitir que continuem pagando oito vezes mais por um serviço que pode ser prestado pelo valor real cobrado na tabela do Sistema Único de Saúde – SUS.

“Queremos um novo modelo de gestão para o dinheiro público. Não vamos permitir que continuem pagando oito vezes mais por um serviço que pode ser prestado pelo valor real cobrado na tabela do Sistema Único de Saúde – SUS. Isso é uma falta de respeito com a sociedade rondonopolitana, que espera um atendimento de qualidade e acaba sofrendo com as consequências”. A declaração é do secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso, Pedro Henry, feita durante visita a cidade na manhã desta sexta-feira (25).


Na reunião realizada no Palácio da Cidadania, o secretário foi enfático ao afirmar que todo o processo de administração relacionado aos serviços ofertados pela Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Regional ‘Irmã Elza Giovanella’ vão ser reavaliados por uma equipe técnica e passar por processo de recontratação. “Nossa meta é verificar o perfil, tanto da Santa Casa quanto do HR, e desta forma definir qual a demanda de cada unidade, e como supri-las. O que precisamos é ter maturidade para gastar o dinheiro público” pontuou.

Segundo Henry, de acordo com a primeira avaliação a Santa Casa deve cumprir com a assistência materno-infantil, a implantação do Pronto Socorro pediátrico, além da manutenção e ampliação do Pronto Socorro cardiológico. Já o Hospital Regional deve atender as cirurgias eletivas, ortopedia, traumatologia, UTI adulto e outros casos clínicos de referência. Na proposta de avaliação do HR está ainda a desafetação da rua ao lado direito, e a desapropriação de dois terrenos próximos.

O prefeito Zé Carlos do Pátio considerou a visita do secretário Pedro Henry importante e necessária para o bom desenvolvimento da saúde no município. Segundo Pátio, Estado e Município são os principais contratadores e devem permanecer unidos em favor do bem comum. “Precisamos definir quais são as prioridades das unidades e promover as mudanças o mais rápido possível. A população aguarda por um atendimento ágil e humano, com maior abrangência”, disse.

No caso da ampliação estrutural do HR o secretário esclareceu que a partir da desapropriação dos terrenos e da desafetação da rua deve ser criado um Plano de Desenvolvimento Estrutural – PDE para buscar recursos financeiros e ampliar o hospital. “Quero implementar um novo modelo de gestão e para isso vamos seguir em frente, contra tudo e contra todos. O profissional disposto a continuar e apoiar nossas decisões vai receber os benefícios”, conclui.

VISITA

Após o término da reunião, o prefeito Zé Carlos do Pátio e o secretário Estadual de Saúde, Pedro Henry, acompanhados de vereadores e do Deputado Estadual Odanir Bortolini, Nininho, além dos jornalistas, visitaram o prédio onde funciona a Santa Casa de Misericórdia e depois almoçaram na Escola Municipal Rosalino Antonio da Silva, no bairro Jardim Iguaçu, onde foi realizado um mutirão de serviços.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet