Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

NOVA DIREÇÃO

Diretor da cadeia de Cáceres é exonerado após terceira fuga

Foto: Reprodução

Diretor da cadeia de Cáceres é exonerado após terceira fuga
O governo do Estado exonerou o diretor da Cadeia Pública de Cáceres (215 km de Cuiabá), Cleiton Norberto Leonço da Silva, e conforme a publicação no Diário Oficial do Estado, ele não responde mais pela unidade a partir de hoje. Também foi nomeado o novo diretor, Lúcio Mauro Leite Lindote, que assume o cargo amanhã.


Não há informações se Cleiton perdeu o cargo por causa das seguidas fugas daquela cadeia. Somente nos últimos 30 dias foram três, sendo a última na quinta-feira (24) de madrugada, quando 15 presos conseguiram escapar, de madrugada, por um túnel escavado na área de confecção de artesanatos. Pelo menos 13 ainda estariam foragidos.

A primeira ocorreu em meados de janeiro, quando 24 presos fugiram, cavando um túnel de aproximadamente seis metros. Daquela fuga, nove foram recapturados. A cadeia de Cáceres é considerada uma das mais problemáticas do Estado. Projetada para abrigar 230 presos, está atualmente com cerca de 450 detentos, que se amontoam em oito alas. Algumas celas com capacidade de 12 estão com até 30 presos.

O Ministério Público defende a transferência de pelo menos 180 condenados. Porém, a retirada deles esbarra em questões burocráticas e políticas. Embora a Justiça, através da Vara de Execuções Penais, já tenha autorizado algumas transferências, apenas 20 reeducandos deixaram o prédio, porque não existe o aval da Secretaria de Segurança Pública para execução do feito. O pedido do MP é para que os condenados sejam levados para as penitenciárias de Rondonópolis e Água Boa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet