Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

MÉDIO NORTE

Motorista de caminhonete que caiu da ponte teria dormido; duas crianças somem

Foto: Reprodução

Ponte onde a caminhonete caiu

Ponte onde a caminhonete caiu

Um descuido pode ter sido a causa da queda de uma caminhonete S-10 da ponte sobre o Rio Arinos, entre Tapurah (450 km de Cuiabá) e Nova Maringá, hoje de madrugada, e que pode ter vitimado dois irmãos.


Marcos Natalino Silva Alves, de 14 anos, e Poliana Silva Alves, de 12,continuam desaparecidos na água.

O sargento J. Lima, comandante da Polícia Militar de Tapurah, informou, ao Olhar Direto, como o acidente teria acontecido. “Segundo informações dos sobreviventes, o Ceará [motorista da S-10] teria cochilado no volante antes de chegar ao final da ponte, causando o acidente”, disse, por telefone.

Conforme o sargento, todos residiam no assentamento Arinos, em Nova Maringá. Ceará estava se dirigindo para Tapurah e levou mais seis pessoas – sendo cinco da mesma família. Na cabine, junto com o motorista, estava Laura Aparecida Borges da Silva, de 33 anos, e dois filhos dela: Marcos e Poliana. Na carroceria estava o esposo de Laura, Everaldo Alves, de 35 anos, e o outro filho do casal, Donizete Silva Alves, 17 anos. Também estava na carroceria Valdecir Maramhaudr, de 22 anos.

“As informações coletadas no local dão conta que o Ceará está sumido, mas não se afogou. Ele teria fugido com medo de represálias dos familiares. A mãe, o pai e o irmão mais velho, além de Valdecir, conseguiram se salvar. Mas não conseguiram tirar o garoto e a menina, pois a correnteza é muito forte”, comentou J.Lima.

O adolescente ainda foi visto sendo levado pela correnteza, pedindo socorro, mas rapidamente a força da água o levou para longe e não foi mais avistado. Já a menina não emergiu e a suspeita é que ela tenha ficado presa às ferragens da caminhonete. “O local é muito fundo, cerca de 12 metros. O rio está muito cheio, cerca de cinco metros a mais que o normal, e a água barrenta por causa das chuvas”, pontuou o sargento.

Durante a manhã, foram feitas tentativas de encontrar a S-10 e os filhos do casal, mas sem sucesso. Outra equipe da Polícia Militar, comandada pelo major Cunha, de Lucas do Rio Verde, e de policiais civis, auxiliou também nas buscas às margens do rio, na tentativa de encontrar os desaparecidos. “Fizemos o que estava ao nosso alcance, mas agora o trabalho está por conta de mergulhadores do Corpo de Bombeiros”, completou o sargento J.Lima.

Três mergulhadores estão no local, que fica a cerda de 35 quilômetros de Tapurah, fazendo as buscas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet