Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Rio Aripuanã transborda e derruba maior ponte de madeira da América do Sul

As chuvas fortes que atingem o Mato Grosso provocaram o transbordamento do rio Aripuanã e isolaram as cidades de Colniza e Aripuanã do restante do Estado. A maior ponte de madeira da América do Sul, com 275 metros e que era um dos dois acessos a Colniza, foi derrubada pela força da água.


O nível da água do rio Canamã subiu dois metros e cobriu outra ponte que liga as cidades de Colniza e Aripuanã (a cerca de 1.000 km de Cuiabá). Os veículos estão impossibilitados de passar pelo local.

Outra ponte que liga Colniza ao distrito de Cotriguaçu também ruiu e bloqueou o acesso rodoviário ao distrito de Nova União. As rodovias estaduais que ligam os municípios ao resto do Estado são a MT-418 e a MT-206.

A Defesa Civil de Cuiabá ainda não tem informações sobre vítimas e de outros prejuízos causados pelas enchentes. O que mais preocupa é o abastecimento de óleo combustível, que garante energia à região e que precisa ser feito a cada 15 dias.

O órgão de Defesa Civil estadual informou que está providenciando barcos para abastecer a população das duas cidades. Aviões serão utilizados também para levar medicamentos à região.

Em Brasília, o plantão da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional também anunciou que entrou em contato com a defesal civil local para que o órgão faça um levantamento dos problemas causados pelas chuvas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet