Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

PM intensifica campanha contra exploração sexual neste carnaval em MT

O Comando Regional de Várzea Grande (CR II),no comando do coronel Pery Taborelli da Silva Filho. intensifica nesta segunda-feira,a campanha de conscientização intitulada “Tem coisas que não dá pra fingir que não vê. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Denuncie.”


Toninho do Gloria que lidera essa campanha em MT afirmou que por conta das campanhas, a comissão liderada por ele tem observado o aumento de denúncias, o que não quer dizer que a violência tenha aumentado. “A partir das informações sobre a campanha, a população se sente mais tranquila e segura no momento da denúncia”. Segundo ele, a conscientização é muito pessoal, mas a partir daí as pessoas se sentem à vontade para procurar os órgãos competentes. “A denúncia é importante porque, normalmente, a violência não é somente contra a criança ou o adolescente e sim contra a família.”

O presidente da ONG MT Contra a Pedofilia disse que as campanhas são fundamentais tanto nos períodos festivos quanto fora deles porque a principal forma de denúncia é o Disque 100. “Desde 2003, mais de 2 milhões de ligações foram feitas ao Disque 100, e 150 mil foram casos devidamente comprovados. Depois, foram abertos procedimentos de apuração, dos quais 15% são de abuso e exploração sexual”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet