Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Botafogo anuncia liberação de Renato Cajá para clube chinês

O Botafogo está muito perto de negociar o meia Renato Cajá para o futebol chinês. A diretoria do clube carioca anunciou nesta terça-feira, em nota oficial, que o jogador foi liberado para realizar exames médicos no Guangzhou Evergrande (China). Caso ele seja aprovado, a transferência será concluída. O valor da negociação não foi divulgado.


Com a ausência de Maicosuel, que, machucado, só volta à equipe no Campeonato Brasileiro, e a saída de Lucio Flavio, que se transferiu após o Brasileirão-2010 para o Atlas (México), Renato Cajá se tornou o principal responsável pela armação de jogadas no Alvinegro carioca na atual temporada.

Mas desde que chegou ao Botafogo, no ano passado, Cajá é alvo de muitas críticas por parte de torcedores.

A saída do jogador, que já não treinou com o elenco nesta terça-feira, fez o técnico Joel Santana adotar o mistério em relação à escalação do time para o jogo contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

- Aceito sugestões dos universitários – brincou o técnico na coletiva de imprensa.

Joel afirmou ainda que a saída do meia pode fazer com que o clube contrate para recompor o elenco.

- A coisa aconteceu muito rapidamente. Se houver necessidade, contrataremos para preencher. A ideia era ir com esse grupo até o fim do Carioca, para não ter uma indefinição de plantel. Mas isso ainda vai ser conversado – disse o treinador.

Na semana passada, o Guangzhou Evergrande acertou a contratação do zagueiro Paulão, titular do Grêmio. O time chinês pagou 2 milhões de euros pelo defensor.

O Guangzhou também conta no elenco com um outro brasileiro: o atacante Muriqui, que deixou o Atlético-MG em junho do ano passado para atuar na China.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet