Olhar Direto

Segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Notícias | Brasil

Suspeito confessou que atirou em aluno na Zona Leste de SP, diz polícia

Preso em casa na tarde de quarta-feira (9), em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, o jovem de 18 anos suspeito de atirar no universitário Jair Henrique Pavaneli ao roubar o carro dele na noite de sábado (5), em Itaquera, também na Zona Leste, confessou o crime, segundo a polícia. O rapaz também foi reconhecido pela mãe da vítima, de acordo com Arthur Moreira, delegado titular do 53º DP, do Parque do Carmo, na Zona Leste da capital.


"Ele disse que atirou porque o Jair reagiu. O Jair era universitário, ajudava no sustento da família, pagava o financiamento do carro a muito custo, não tinha motivo para reagir. Mas ele deu cinco tiros no Jair e não demonstra qualquer sinal de arrependimento. Apesar de novo, ele é frio, calculista, impiedoso e cruel", afirmou o delegado.

A polícia chegou até o suspeito por meio de investigações, segundo Moreira, apesar da divulgação do retrato falado. "Na criminalidade, impera a lei do silêncio, mas esta lei não é tão silenciosa assim", disse, sem dar maiores detalhes. A polícia agora tenta localizar a arma utilizada no crime. "Vamos fazer mais umas diligências para localizar esta arma. Com a arma, vamos poder confrontar a balística, mas ele já foi reconhecido pela mãe da vítima", disse.

Além do jovem de 18 anos, a polícia também prendeu um outro rapaz, suspeito de ser o receptador do veículo roubado, que ainda não foi localizado. "O carro foi levado para um local chamado Sete Cruzes, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Ele pode ter sido desmanchado, cortado ou incendiado devido à repercussão do caso. E vamos investigar se o outro preso está envolvido em outros crimes para mantê-lo preso", disse Moreira.

O estudante foi morto no sábado à noite na frente da casa dele por um ladrão que roubou seu carro. Pavaneli foi enterrado na manhã de segunda-feira no Cemitério da Vila Carmosina, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet