Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

chuvas

Após falta de alimentos começa racionamento de energia em Colniza

Foto: Marcos Negrini/Secom-MT

Após falta de alimentos começa racionamento de energia em Colniza
Depois de os supermercados de Colniza (1.2 mil km de Cuiabá) e do Distrito de Guariba racionar a venda de alimentos para os moradores, motivado pela falta de acesso via terrestre ocasionada por causa das chuvas, a prefeita Nelci Capitani (DEM) informou, ao Olhar Direto, que haverá racionamento de energia elétrica.


“Em Colniza parte da energia elétrica é fornecida por meio de termoelétricas e por causa da falta de diesel haverá racionamento. Já em Guariba, onde o fornecimento de luz é feito 100% a motores estacionários, já acontece o racionamento”, falou a prefeita, no Palácio Paiaguás.

Nesta sexta-feira, a prefeita recebeu a informação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que serão liberados R$ 5 milhões imediatamente para auxiliar no reabastecimento de alimentação. Todavia, o fornecimento de combustível ainda vai depender de uma logística de transporte, já que a ponte que liga Colniza a Guariba caiu.

Estimasse que dez mil pessoas estejam afetadas pelas enchentes dos rios Aripuanã e Canamã, que danificou mais de 40 pontes na região, incluindo a maior ponte de madeira da América Latina, de 278 metros. O Exército Brasileiro montou uma base em Juína e vai dar suporte via aérea para levar mantimentos para os moradores.

O ministro também informou, em uma segunda etapa, que o governo federal vai esperar um levantamento do governo estadual, para analisar a construção de pontes de concreto armado na região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet