Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

2012-2014

Sem Globo e Record, Rede TV! ganha direito de transmitir brasileirão

Sem a participação da TV Globo e Rede Record, a Rede TV! venceu a licitação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro ao oferecer R$ 1,548 bilhão pelas edições de 2012 a 2014. No entanto, para confirmar a negociação anunciada em São Paulo, nesta sexta-feira, as 20 agremiações que compõem o Clube dos 13 precisam avalizar a proposta.


Insatisfeito com a licitação conduzida pela entidade, o Corinthians anunciou que negociaria os direitos separadamente. O time é o único que formalizou seu pedido de desligamento do Clube dos 13, mas Palmeiras, Santos, Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba também avisaram que pretendem negociar de forma independente.

A proposta da Rede TV! impõe algumas condições, entre elas que "haja a expressa anuência dos 20 clubes que integram atualmente o Clube dos Treze, conforme consta dos respectivos estatutos sociais, a ser demonstrada em instrumento escrito à ora proponente dentro do prazo de até 60 dias contados da data da presente proposta".

Uma vez com o aval das agremiações, a Rede TV! tem mais 60 dias para tentar captar patrocinadores para viabilizar a operação. "Ao fim deste prazo, a ora proponente poderá convalidar a presente proposta (se confirmada a viabilidade jurídico-financeira da operação) ou revogá-la (na hipótese contrária, e de forma isenta de multas, sanções ou indenizações", diz a proposta da emissora.

Na manhã desta sexta-feira, poucos minutos antes do anúncio, a Record anunciou que não participaria da licitação e alegou que alguns clubes, antes mesmo de ouvirem sua proposta, indicaram que já tinham acordos "pré-acertados com outra emissora".

Em comunicados oficiais, a Globo e a Record confirmaram que estão dispostas a negociar diretamente com os clubes. Em um possível confronto entre dois times com acordos com emissoras diferentes no Campeonato Brasileiro, a partida, teoricamente, não poderia ser televisionada.

No escritório comercial do Clube dos 13, além de oficializar a ganhadora da licitação, os diretores da entidade provocaram os dissidentes e procuraram seduzi-los com a oportunidade de ganhar mais do que receberiam em possíveis negociações independentes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet