Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

NEGOCIAÇÃO

Médicos dão fim à greve em Várzea Grande e retornam na segunda-feira

Foto: Reprodução

Atendimento no Pronto-Socorro de VG volta ao normal

Atendimento no Pronto-Socorro de VG volta ao normal

Numa decisão unânime, os médicos acabaram com a greve em Várzea Grande, que já durava mais de 90 dias. Ele aceitaram a proposta feita pelo prefeito interino João Madureira (PSC). O acordo foi votado em assembleia geral na noite de sexta-feira (11).


O que motivou os profissionais a retornarem ao trabalho foi o pagamento da verba indenizatória referente ao mês de fevereiro ainda ontem, conforme o compromisso firmado pelo chefe do Executivo, que também prometeu pagar as atrasadas nos próximos meses.

A proposta feita pelo prefeito será homologada na justiça já na segunda-feira (14) para evitar assim qualquer desacordo caso o prefeito afastado Murilo Domingos (PR) consiga retornar ao cargo. O juiz Gilberto Giraldeli negou ontem o pedido de liminar interposto pelo republicano, retirado do cargo pela Câmara Municipal.

Somente o pagamento da verba indenizatória do mês de fevereiro representou um valor de R$ 341.208,21 para a prefeitura. Madureira, que já denunciou a existência de funcionários fantasmas e supersalários na administração municipal, garante que é possível pagar as verbas dos médicos deixando de desviar recursos.

O presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Edinaldo Lemos, informou ao Olhar Direto que Murilo sequer recebia a categoria para tentar um acordo. A greve teve início em dezembro do ano passado, quando foi efetuado atraso na verba indenizatória.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet