Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RIVALIDADE

Afastar Murilo era o mínimo que a Câmara deveria fazer, avalia Jaime

O senador Jaime Campos (DEM), tido como um dos maiores líderes políticos de Várzea Grande, elogiou a atitude da Câmara de Vereadores do município em afastar Murilo Domingos (PR) do cargo de prefeito. Ele já vê como positiva as primeiras ações do prefeito interino, João Madureira (PSC).


Para o democrata, a medida era o mínimo que os parlamentares deveriam fazer em relação às supostas irregularidades cometidas pelo gestor, conforme apontou o Ministério Público Estadual (MPE).

Ele lamenta o fato de a situação chegar a um ponto insustentável, mas não esconde a satisfação em ver o seu rival político fora do Paço Couto Magalhães. “Foi uma atitude satisfatória do Legislativo”, observou.

As medidas tomadas por Madureira a fim de fazer uma “limpeza” no Poder Executivo são “louváveis” do ponto de vista do senador. Ele pretende exonerar mais de mil comissionados, muitos deles “fantasmas”, que recebem sem trabalhar.

Por decisão unânime da Câmara, Murilo e o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PR), ficaram impedidos de exercer suas funções por 180 dias, tempo estimado para a conclusão dos trabalhos da Comissão Processante em vigor na Casa de Leis a fim de investigar falhas cometidas na gestão republicana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet