Olhar Direto

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Multiplicação

Marchetti tem contas rejeitadas, mas julgamento é adiado

Foto: Reprodução

Marchetti tem contas rejeitadas, mas julgamento é adiado
Apesar do pedido de vistas feito pelo conselheiro Waldir Teis, o plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) votou pela não aprovação preliminar das contas apresentadas por Vilceu Marchetti, ex-secretário de Infraestrutura do Estado na gestão do então governador Blairo Maggi (PR), e um dos nomes citados no esquema conhecido como escândalo dos maquinários.


Os conselheiros Antônio Joaquim, Humberto Bosaipo, Campos Neto e Luiz Henrique Lima pediram a denegação do registro da declaração de bens apresentada por Marchetti por indícios de enriquecimento ilícito.

De acordo com os números apresentados pelo ex-secretário, no período de 2004 a 2009, os bens de Marchetti se multiplicaram mais de 8 vezes, sendo que ele só tinha como fonte de renda o salário de secretário de Estado.

A declaração de bens de Marchetti também apresenta a aquisição de quatro fazendas e mais de 2mil cabeças de gado. Apesar de quatro conselheiros já terem se posicionado pela denegação das contas, o assunto deverá voltar ao plenário na próxima terça-feira (22) por conta do pedido de vistas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet