Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

POSIÇÃO

Wellington quer Mato Grosso mais participativo no governo Dilma

Foto: Reprodução

Wellington quer Mato Grosso mais participativo no governo Dilma

A bancada federal de Mato Grosso vai traçar uma estratégia de ação para exigir maior participação no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). A informação é do coordenador da bancada, deputado Wellington Fagundes (PR/MT), que reuniu deputados e senadores na manhã desta quarta-feira (16),em Brasília, para discutir diversos assuntos de interesse do Estado.



Wellington quer debater este assunto com os parlamentares durante reunião na próxima segunda-feira (21), em Cuiabá, com o governador Silval Barbosa (PMDB), que esteve com Dilma na terça-feira, em Brasília.

Segundo o deputado, a participação de Mato Grosso hoje no governo federal se restringe ao Carlos Abicalil, que foi nomeado secretário Especial de Educação do Ministério da Educação, e ao diretor geral do Departamento nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot.

“A participação de Mato Grosso se restringe ao Abicalil e ao Pagot. Não estamos defendendo cargos. Queremos marcar posições. Existe uma série de órgãos importantes como Sudan, Ibasa, Eletronorte que são fundamentais para o Estado”, afirmou com exclusividade ao Olhar Direto.

Wellington também pretende pautar uma forma de a bancada e o governo do Estado encontrarem soluções para as restrições orçamentárias que o Estado enfrentará a partir do corte de R$ 50 bilhões promovido pelo Ministério da Fazenda para conter a alta da inflação.

“Houve vetos a emendas individuais e coletivas que causam preocupação em todo o Estado”, disse Wellington.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet