Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Variedades

Música

Cia Sinfônica: exemplo de produção musical em MT

O som dos tímpanos, instrumentos de percussão, cria um mistério. O toque do clarim, logo em seguida, abre os caminhos e anuncia a chegada. Adiante, outros instrumentos como piano, violino e contra-baixo invadem o ambiente, unem-se ao espetáculo e executam a magia da música.

Foto: Divulgação

O toque do Clarim

O toque do Clarim

O som dos tímpanos, instrumentos de percussão, cria um mistério. O toque do clarim, logo em seguida, abre os caminhos e anuncia a chegada. Adiante, outros instrumentos como piano, violino e contra-baixo invadem o ambiente, unem-se ao espetáculo e executam a magia da música. Ela, essa união harmoniosa de sons, tem o dom de potencializar sensações. É com semelhante lirismo – e paixão – que Eduardo Carvalho fala da Cia Sinfônica, uma empresa que há dez anos faz música em Mato Grosso.


Eduardo é falante, curioso, intenso, dorme pouco e é extremamente detalhista. Certamente essas características são alguns dos temperos que garantem o sucesso de sua empresa. Ele e mais três irmãos – entre eles uma mulher – são responsáveis por uma respeitada companhia musical que, com o perdão do trocadilho, dá o tom a casamentos, aniversários, posses e os mais variados eventos.
Com um corpo-volante de 30 músicos, e norteada pela música clássica, a Cia Sinfônica consolidou sua marca de qualidade em todo o Estado e também faz música em estados vizinhos. Os números são sempre reveladores: a Cia apresenta-se em média em 200 casamentos por ano. Adicionando os eventos de outra espécie (já foram contratados até para velórios) o resultado é uma agenda sempre lotada.

Entre o grupo de músicos da Cia, 12 são fixos. Isso porque cada apresentação é montada de acordo com a ocasião. Não é apenas um grupo musical com um repertório formado que, se você gosta dele, contrata ou não. O propósito da Cia é a personalização. Portanto, se você quiser um violino acompanhado por uma voz lírica, você terá. Se preferir uma orquestra acompanhada de coral, tudo bem também. Tudo depende do que o cliente pedir – mas, claro, com o crivo de Eduardo.

Essa disponibilidade tem dois pressupostos. O primeiro, que o grupo tem qualificação adequada e muita bagagem musical. O segundo, que a versatilidade está sempre presente para a criação e desempenho de novos e novos repertórios a cada cliente.

Obviamente existe um repertório fixo, formado por muitas músicas clássicas (nos dois sentidos possíveis). Os clientes que procuram a Cia, especialmente as noivas, recebem um CD com cerca de 100 músicas gravadas pelos músicos, para que escolham aquelas que farão parte de seu evento. Bach, Mozart, Ravel, Haendel são apenas uns poucos nomes da música erudita que adentram a lista. Músicas populares, evangélicas, temas de cinema e até o rock’n’roll também estão presentes. E, se o pedido for por um grupo de jazz, os músicos usarão até os característicos chapéus dos jazzistas.

A personalização é um dos principais diferenciais da Cia Sifônica. Ela nasce da percepção do lado humano do cliente. Para isso, Eduardo despende muito tempo conversando com quem procura por seus serviços, ouvindo suas histórias, conhecendo seus gostos e relações com a música. O objetivo é a maior adequação possível do desempenho da banda com as sensações de quem a contratou. O resultado primeiro é a satisfação. O segundo é inusitado: Eduardo acaba construindo uma relação de amizade com a maioria dos clientes.

Além da produção musical em eventos, a Cia Sinfonia realiza ainda trabalhos nas áreas de produção cultural, criação e produção de jingles publicitários e confecção de partituras. A sede está localizada no bairro Santa Cruz. Quem quiser conhecer mais sobre a cia, ver fotos e obter mais informações pode acessar o site www.ciasinfonica.com.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet