Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Câmara de Vereadores se retira da audiência da Saúde da AL

Os vereadores de Cuiabá decidiram não participar da audiência pública da Saúde, realizada na tarde desta quinta-feira (17), na sede da Assembleia Legislativa. A audiência tinha sido solicitada pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB).


Antônio Fernandes (PSDB), que foi até o local representando a Câmara, disse que os vereadores foram ignorados. “Esta audiência foi solicitada pela Câmara de Cuiabá para discutirmos a saúde pública da Capital, e não fomos sequer convidados para fazer parte da mesa. Não é uma questão de vaidade, mas sim de respeito com o Legislativo Municipal.

Cerca de 300 pessoas estavam na sessão, protestando contra a privatização que o secretário Pedro Henry pretende fazer na Saúde do Estado. “A privatização da saúde é um assunto sério que deve ser debatido com maturidade e equilíbrio, não de forma desorganizada como esta audiência”, afirmou o vereador Toninho de Souza, que também se retirou do evento.

Toninho de Souza faz questão de ressaltar que a Câmara vai continuar lutando pela melhoria na saúde pública de Cuiabá, mas de forma responsável e com equilíbrio.

Os vereadores Deucimar Silva (PP), Marcus Fabricio (PP), Misael Galvão (PR), e Arnando Penha (PMDB) também foram ao evento, mas não participaram da audiência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet