Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Movimento comunitário de Cuiabá decreta luto por três dias pela morte de conselheiro

O presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, decretou luto oficial por três dias pelo passamento do economista Louzite Ferreira da Silva, 66 anos, fundador da Associação dos Moradores do Bairro Morada do Ouro e ex-diretor da Federação Mato-Grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab).


Atualmente, Louzite Ferreira era representante dos Usuários, indicado pela Associação dos Aposentados de Mato Grosso, no Conselho Estadual de Saúde. Ele morreu de infarto, seguido de paradas cardíacas, ontem à noite, após participar da audiência pública, na Assembléia Legislativa, para discutir o novo modelo operacional da saúde do Estado.

“Era um companheiro de fibra, sempre lutando por causas populares”, afirma Édio Martins.

Amigo e vizinho de Luzite há décadas, na Morada do Ouro, o professor Benjamin Franklin Lira de Araújo, secretário adjunto de Assuntos Comunitários da Setecs, recorda sua luta pela regularização fundiária e na defesa dos sem-teto de Cuiabá. “Era um guerreiro incansável na defesa dos menos favorecidos pela sorte”, aponta Benjamin Franlin.

Formado em Economia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além de militar no movimento comunitário, Luzite foi professor de matemática e estatística e, ainda, técnico orçamentário da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e vice-presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet