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Domingo, 19 de maio de 2024

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População reclama de falta de sinalização e demora em obras

Foto: Dayane Pozzer/Olhar Direto

População reclama de falta de sinalização e demora em obras
A obra de recuperação da galeria pluvial e criação de uma nova rotatória entre as ruas Fernando Corrêa da Costa e Lions Internacional e entrada para a rodovia MT 270, em Rondonópolis, têm sido alvo de reclamações de motoristas. Quem passa pelo local constantemente alega que os serviços da prefeitura não terminaram e que a falta de sinalização e o duto de escoamento da água que permanece aberto são perigos para os condutores.


A obra foi executada pelo município através da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e o recurso gasto foi de R$ 838 mil. O local ficou cerca de sete meses em obras e teve o canal para a drenagem de água de vários bairros recuperado, além da duplicação de um trecho da MT 270 e a construção de uma rotatória. A pedido do prefeito José Carlos do Pátio, o local foi liberado para o tráfego pouco antes da última edição da Exposul.

No entanto, segundo os moradores, além de uma melhor sinalização, como a pintura da rotatória, obras complementares de segurança ainda precisam ser feitas. Um internauta que entrou em contato com o Olhar Direto externou que “as obras não foram concluídas, o duto permanece aberto e quem trafega por ali corre perigo constante pelo fato de não haver sinalização suficiente e segurança ao redor desse duto, principalmente para quem faz o contorno na rotatória vindo da Rua Fernando Corrêa da Costa e acessando a Av. Lions Internacional”, disse.

Em entrevista à reportagem local, Darci Lovato, presidente da Coder, explicou que o objetivo principal da obra foi concluído e que gradativamente obras complementares serão realizadas pela prefeitura. “O principal foi executado, o sistema está funcionando e as obras complementares estamos programando para o período de seca, pois agora temos outras prioridades que são necessárias com a incidência de chuvas”, pontuou. Lovato ressaltou ainda que o fato do canal estar aberto não oferece insegurança porque quem faz o contorno na rotatória não pode trafegar em alta velocidade.

O secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Lugli, também foi procurado, mas não atendeu aos telefonemas para falar sobre as melhorias de sinalização que o local precisa. Entre as obras complementares citadas por Darci Lovato estão paisagismo e calçamento ao longo do canal e ainda serviços de dispersão da água na saída do duto.
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