Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política MT

REFORMA ELEITORAL

Em MT, Luiza Erundina diz que reforma depende da força popular

22 Mar 2011 - 09:00

Da Redação - Pollyana Araújo e Julia Munhoz

A deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP) disse, em visita a Mato Grosso, que a aprovação da reforma eleitoral vai depender fundamentalmente da força popular. Ela participou de um debate sobre o assunto nesta segunda-feira (21), na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).


Para ela, a mobilização da população, que clama por mudanças urgentes na legislação eleitoral, será de extrema importância e, as propostas vindas dos movimentos sociais, deverão ser respeitadas pelos congressistas.

“A vontade coletiva tem de ser forte e o congresso vai ter de respeitar”, frisou a parlamentar, que abrirá o ciclo de audiências promovidas pelo senador Pedro Taques (PDT) e Valtenir Pereira (PSB), de Mato Grosso. O evento começa às 18h30

Com os 11 pontos sobre a reforma em pauta para serem discutidos, Luiza Erundina avalia que não se pode pensar no assunto a partir de pontos, mas de concepções por meio de um sistema estrutural em que as discussões tenham lógica. “Só consigo pensar em uma reforma que corrija o sistema político como um todo”, pontua.

Além de Erundina, o evento contou com a presença do presidente do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), juiz Marlon Jacinto Reis. Outras audiências serão realizadas em Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Barra do Garças.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet