Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Depois de aplicar a maior goleada do estadual, Cruzeiro recebe o Tupi

Fábio treina para enfrentar o Tupi no Mineirão O Cruzeiro chega muito motivado para enfrentar o Tupi, às 16h10(horário de Brasília), deste sábado na abertura das quartas-de-final do Campeonato Mineiro. Se não bastasse ter aplicado a maior goleada da competição, 7 a 0 sobre o Democrata-GV, a Raposa contará com o retorno do goleiro Fábio que cumpriu suspensão automática na última rodada. A partida será no estádio do Mineirão e será o encontro do ataque mais positivo contra a segunda zaga menos vazada do estadual.


O Cruzeiro tem a seu favor ainda os quase 22 anos sem derrota para o adversário. O último revés foi em 12 de julho de 1987, em Juiz de Fora, pelo placar de 2 x 1. De lá para cá, foram 16 confrontos, 11 triunfos estrelados e cinco empates. 

Fábio retorna ao gol do Cruzeiro

A grande novidade do Cruzeiro é a volta do goleiro Fábio. Depois de cumprir suspensão automática, na última rodada, o jogador tem sua presença garantina no Mineirão. Já o argentino Sorin continua fora. O jogador teve diagnosticada uma lesão muscular na panturrilha esquerda, que o afastará dos gramados por duas a três semanas. Gerson Magrão irá atuar na lateral esquerda.

O técnico Adilson Batista comandou um treino recreativo na manhã de sexta-feira, mas não deve ter grandes alterações na escalação. Bernardo, que teve grande participação na última rodada, será mantido na equipe.

O comandante diz que a qualidade do elenco e a grandeza do Cruzeiro são os principais fatores que levam os adversários a se fecharem contra a Raposa. Contudo, Adilson não perde de vista as qualidades da equipe treinada por José Carlos Amaral.

- Todas as equipes, independentemente do adversário, trabalham para vencer o jogo. Tem 90 minutos e às vezes existe um planejamento para certo período do jogo. Em função de conhecerem o potencial dos nossos jogadores e a tradição do Clube, eu acredito em uma marcação forte. Mas eles têm bons jogadores e um time leve. Nós temos que ter os devidos cuidados - disse.

Tupi conta com a forte defesa para levar a decisão para casa

A retaguarda tem sido o ponto forte do Tupi, já que com dez tentos sofridos, é a segunda melhor do certame. No jogo da primeira fase, no último dia 8, o ataque celeste não conseguiu superar a defesa adversária e o jogo terminou em 0 a 0. O artilheiro da equipe é Ademilson, que deixou sua marca três vezes.

A equipe de Juiz de Fora é a que mais empatou no campeonato, seis vezes. Dentre os oito classificados, o Tupi possui o menor número de vitórias, três, e o ataque menos efetivo, com nove gols marcados, mesmo número do América-MG.

A única dúvida do técnico Leonardo Conde é no setor de meio-campo: Hugo e Rodrigo Mucarbel disputam uma vaga no time titular.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet