Olhar Direto

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Notícias | Cidades

precário

Linhas da Princesa do Sol devem ser repassadas

Os usuários de transporte coletivo das linhas atendidas pela empresa Princesa do Sol, em Cuiabá, devem enfrentar mais um dia de ‘aperto’, já que por uma decisão judicial 19 ônibus foram seqüestrados. Para suprir o atendimento a Secretaria Municipal de Transporte Urbano (SMTU) repassou o serviço para outra empresa, mas ressaltou que até que se organizem as questões contratuais o atendimento será precário.


De acordo com o coordenador de Fiscalização de Transporte da SMTU, Leopoldino Queiroz, o seqüestro dos veículos não era esperado e como medida emergencial 12 ônibus atenderam as linhas que eram da Princesa do Sol. “Foi inesperado, hoje os passageiros ficaram mais apertados e o atendimento foi meio precário, mas conseguimos suprir a demanda”.

A determinação foi do Juiz Civil da Comarca de Cuiabá é referente a um processo de uma dívida de R$ 5 milhões com o banco Moneo, do Rio Grande do Sul. O empréstimo teria sido feito pelo dono da empresa, José Renato Bandeira Leal, em 2006, para aquisição de 20 ônibus novos.

O coordenador da SMTU explicou ainda que há algum tempo a empresa vem prestando um atendimento precário, mas como passa por recuperação judicial não é possível ‘cassar’ o contrato e agora, diante da decisão judicial, o serviço será repassado para outra prestadora.

O responsável pela empresa José Renato foi procurado pela redação do Olhar Direto, mas não retornou as ligações e na sede da Princesa do Sol ninguém está autorizado a se pronunciar sobre o assunto. Informações dão conta de que ele já entrou com pedido de liminar para tentar liberar os ônibus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet