Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Advogado do Fla vai convocar Ronaldinho para o banco dos réus

O Flamengo ainda aguarda a data do julgamento de Ronaldinho Gaúcho, que foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta do carrinho que deu no goleiro Ricardo Berna, do Fluminense, no clássico do dia 13 deste mês. O camisa 10 foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ato desleal ou hostil). Enquanto estuda a estratégia de defesa, o advogado do clube, Michel Assef Filho, pedirá ao jogador que esteja presente no banco dos réus.


- Estamos aguardando a data do julgamento, o Tribunal está dentro do prazo. Vou conversar com o Ronaldinho para saber se ele que ir. Desde que não atrapalhe na programação, seria bom para o próprio jogador explicar o que aconteceu no lance, e também prestigiar o Tribunal - declarou o advogado.

No lance que envolveu Ricardo Berna, Ronaldinho levou apenas cartão amarelo. Se condenado, o jogador pode pegar de um a três jogos de suspensão. Como o camisa 10 é réu primário, é possível que escape sem suspensão, apenas com uma advertência formal por conta da conduta.

- A bola estava mais para o Ricardo Berna do que para o Ronaldinho. O goleiro foi atingido de raspão. Foi uma atitude intempestiva, ele (Ronaldinho) poderia ter machucado seriamente um colega de profissão - justificou André Valentim, procurador-geral do TJD-RJ, no dia em que ofereceu a denúncia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet