Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Esportes

PITONISA ?

Após 3º lugar, Hamilton prevê mau desempenho da McLaren na Malásia

O piloto inglês Lewis Hamilton, atual campeão do Mundial de Pilotos de F-1, afirmou que a McLaren ficará mais longe dos primeiros lugares no GP da Malásia, que será disputado no próximo domingo, no circuito de Sepang.


No GP da Austrália, prova de abertura da temporada, disputada no domingo, o inglês terminou em quarto, mas ficou com a terceira posição por conta de uma punição ao italiano Jarno Trulli, da Toyota. Hamilton, que largou em 18º, foi beneficiado na corrida pelos acidentes que tiraram vários pilotos que estavam à sua frente.

Segundo a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Trulli, que estava na terceira posição quando o safety car entrou na pista, faltando duas voltas para o fim da corrida, perdeu o controle do carro, saiu da pista e foi ultrapassado por Hamilton.

Depois, o italiano recuperou sua colocação ainda sob bandeira amarela, e, por isso, foi punido pelos comissários.

"Não devemos nos deixar levar pelo pódio da Austrália. Embora tenhamos feito uma corrida fantástica, sabemos que a Malásia possui uma das pistas mais difíceis do calendário e nosso carro não será capaz de repetir a atuação", afirmou.

Hamilton definiu Sepang como um circuito "rápido e técnico ao mesmo tempo e muito mais dependente da aerodinâmica do que Melbourne" --o que, em sua opinião, pode revelar algumas das deficiências do carro da McLaren para 2009.

"No entanto, estamos estimulados pelos progressos que fizemos e pressionaremos ao máximo para somar mais pontos na classificação", assegurou Hamilton.

Na largada na Austrália, o inglês da McLaren ganhou várias posições ao fim da primeira volta. Com ultrapassagens, os pits e acidentes, pouco a pouco, galgou posições.

Leia mais sobre F-1

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet