Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Valtenir Pereira se reúne com partidos de esquerda

O Deputado Federal, Valtenir Pereira, Presidente do PSB de Mato Grosso e outros correligionários socialistas se reuniram na manhã de segunda-feira, 30 de março, com lideranças do PC do B, PDT e PV para definirem planos de ações para a Capital e o interior. Segundo Valtenir, o primeiro foco desse encontro foi diagnosticar problemas da sociedade e unir as forças de esquerda para organizarem um plano de ação no Estado.


“Mato Grosso enfrenta diversos impasses, como na qualidade da saúde, a regularização fundiária, problemas ambientais, assentamentos que estão se tornando verdadeiras favelas rurais e muito mais. A partir de uma proposta estratégica podemos apresentar planos de um desenvolvimento ambiental sustentável e solucionar impasse da falta de documentação para localidades que não existem legalmente. Por isso é importante unir forças”, disse o deputado.

Pereira não descarta a possibilidade de alianças para as eleições de 2010 com as agremiações que se reuniram, bem como ampliará o diálogo com outras siglas. “Ficou pré-estabelecida uma próxima reunião para daqui 15 dias para afunilarmos ainda mais as discussões. Neste primeiro momento, o que estão em questão são as iniciativas dos partidos em pensar em propostas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, concluiu Valtenir.

Em princípio, o Presidente do PSB quer organizar alianças para a chapa proporcional e só depois pensar na disputa majoritária. Estiveram presentes na reunião o presidente regional do PC do B, Miranda Muniz, o presidente municipal do PSB, José Humberto Ferreira da Silva, o secretário da Executiva Nacional do PV, Aluízio Leite, o presidente regional do PV, José Roberto Stopa, membros do PDT estadual, Sérgio Sintra, Alonso Alcântara Moura e Rodrigo Rodrigues, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet