Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

terceirização

Henry viaja para Pernambuco e observa OS investigada

O secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry, viajou para Pernambuco nesta quarta-feira (30) para verificar in loco os serviços prestados pelo Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde, habilitado na primeira fase do processo licitatório para administrar o Hospital Metropolitano de Várzea Grande.


O instituto vem sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelos ministérios públicos de Alagoas e do Rio Grande do Norte por supostas irregularidades na forma como venceu processos licitatórios nesses estados. Concorreu a licitação com o Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, de São Paulo, e atendeu aos requisitos exigidos no edital.

Henry seguiu para Pernambuco acompanhado a equipe técnica de gestão da Secretaria de Saúde. De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, o secretário vai averiguar o trabalho desenvolvido pela Organização Social (OS).

Após a assinatura do contrato com a entidade, prevista para o dia 19 de junho, será feita a aquisição dos equipamentos, a contratação de pessoal, bem como o treinamento e capacitação. A intenção é inaugurar o hospital construído no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, até o início de junho.

O hospital vai contar com 62 leitos. Destes, 52 são na enfermaria e 10 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A nova unidade visa desafogar os pronto-socorros de Cuiabá e Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet