Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

PRECARIEDADE

CRM 'desiste' do Estado e denuncia ao MPF sucateamento do Júlio Muller

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) vai protocolar denúncia no Ministério Público Federal (MPF) contra o descaso dos ministérios da Educação e Saúde e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com o Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá.


De acordo com o presidente do CRM-MT, Arlan Azevedo, os ministérios responsáveis pela gestão da unidade de saúde não tem feito nenhum tipo de investimento, o que deixa a instituição em situação de abandono, além do que em Mato Grosso não há nenhum hospital público federal. “Isso é uma vergonha”, declarou.

Ele conta que vai recorrer ao MPF porque já protocolou várias denúncias junto ao Ministério Público Estadual (MPE), mas nenhuma medida foi tomada. “Desistimos do governo estadual”, disse, ao reclamar que, além do MPE, a Secretaria de Saúde do Estado também não responde a nenhum ofício encaminhado pela entidade de classe.

A estrutura do hospital está completamente precária, pois possui um centro cirúrgico inadequado para as cirurgias realizadas no local, como explica Arlan Azevedo. Outro problema é a interdição do laboratório que realiza exame de endoscopia, há cerca de uma semana pela Vigilância Sanitária.

Já a reitoria da UFMT será acionada pela falta de empenho na construção do novo prédio do Julio Muller. “A universidade ainda não elaborou o projeto para a aquisição de equipamentos e custo de pessoal para manter a unidade”, reclamou o presidente do CRM.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet