Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Ainda é baixa procura para regularizar título eleitoral; 40 mil podem ter o documento cancelado em MT

Apesar da proximidade da data limite para a regularização dos títulos eleitorais, cujo prazo se encerra no próximo dia 14 de abril, poucos foram os cidadãos que não votaram nas últimas três eleições e que procuraram a Justiça Eleitoral para corrigir a situação. Até a última quinta-feira, 31 de março, apenas 1.149 eleitores, entre os quase 40 mil faltosos, procuraram os cartórios eleitorais de Mato Grosso para quitar seus débitos com a Justiça Eleitoral.


O cancelamento dos títulos é uma praxe do Tribunal Superior Eleitoral que, após processar as informações de quem compareceu e deixou de votar nas eleições, identifica os eleitores que faltaram aos três últimos pleitos. Em todo o país, são mais de 1 milhão, 470 mil eleitores passíveis de terem o título cancelado.

O cancelamento programado pelo TSE não inclui os eleitores que se ausentaram mas justificaram a ausência de alguma forma, seja comparecendo a uma sessão eleitoral para justificar, seja encaminhando justificativa diretamente ao juiz eleitoral. O prazo para regularização vale apenas para aqueles que faltaram e não justificaram a ausência nas eleições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet