Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Sem atleta expulso, Cruzeiro consegue aliar resultado e disciplina em 2011

Com boas campanhas no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores, o Cruzeiro de 2011 tem demonstrado, sob o comando de Cuca, que resultados positivos podem estar aliados à disciplina em campo. Em 14 jogos oficiais nesta temporada, nenhum jogador cruzeirense foi expulso.


Para o técnico Cuca, a equipe tem seguido o lema que ele tenta implantar na equipe: força com lealdade. “Temos tido uma média de 10 a 15 faltas por jogo, fazemos poucas faltas. Tentamos sempre tomar a bola, como a gente pede nos treinos. Força e lealdade é o nosso lema. Já fizemos 14 jogos neste ano e não tivemos nenhuma expulsão. Que continue assim até o final”, observou.

Depois de nove partidas no Campeonato Mineiro e cinco pela Copa Libertadores sem um cartão vermelho sequer, o meia Roger credita a falta de expulsões à alta posse de bola da equipe. “Acho que é estilo. O Cruzeiro hoje joga um futebol mais vistoso, joga mais para frente. Consequentemente tem mais a bola, ataca mais. É um time que por poucas vezes perde para o adversário em porcentagem de posse de bola”, disse.

“Quanto mais você tem a bola, menos riscos você tem de fazer uma falta. Você só faz falta e é expulso quando não tem a bola, não é? A probabilidade disso acontecer diminui”, acrescentou o meia.

Capitão cruzeirense, o goleiro Fábio ressalta que o bom posicionamento em campo evita faltas desnecessárias e, consequentemente, mais cartões. “É o equilíbrio que a gente já pode observar no decorrer desta temporada. Mas acho que é muito também pelo posicionamento de cada jogar, que facilita para que você esteja bem colocado, fazendo sempre a melhor marcação possível, sem ser desleal. Isso faz com que a gente evite os cartões vermelhos e fique uma equipe mais equilibrada, tendo a oportunidade”, analisou.

Com a expectativa de que a equipe mantenha a disciplina na sequência da temporada, Roger confia na experiência dos jogadores cruzeirenses. “É um time experiente, que sabe que em uma competição como a Libertadores, ter um jogador a menos pode definir uma classificação. Tomara que a gente leve esses números mais adiante, pois a fase mais importante vai começar e aí sim a gente não pode ter nenhum jogador expulso”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet