Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Sejudh

Suspeito de facilitar fugas assume Superintendência de Penitenciárias

O governador em exercício Chico Daltro (PP) fez trocas no comando da gestão prisional no Estado de Mato Grosso e as exonerações e nomeações estão publicadas no Diário Oficial que circula hoje.

O governador em exercício Chico Daltro (PP) fez trocas no comando da gestão prisional no Estado de Mato Grosso e as exonerações e nomeações estão publicadas no Diário Oficial que circula hoje. O major bombeiro Hector Péricles, que exercia o cargo de superintendente de Gestão de Penitenciárias, foi exonerado.


No lugar de Péricles foi nomeado José Carlos de Freitas, que era superintendente de Gestão de Cadeias. Freitas é acusado de supostamente ter facilitado fuga de quatro detentos da Penitenciária Central do Estado em Cuiabá, no ano passado, quando era diretor daquela unidade.

Segundo denúncia de um agente prisional, as fugas teriam sido facilitadas por meio de falsificação de alvarás de soltura, que também envolveria um oficial de Justiça aposentado. Depois que o caso veio à tona, José Carlos foi exonerado do cargo de diretor da penitenciária e nomeado superintendente de Gestão de Cadeias.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou, por meio de nota, no mês passado, que todas as denúncias relacionadas àquela fuga estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Também no Diário Oficial de hoje, para a Superintendência de Gestão de Cadeias foi nomeado Altair Vicente Camilo, que até então exercia a função de gerente de Inteligência Prisional. Já na vaga de Altair, foi nomeado Flávio Augusto de Amorim.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet