Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

mudanças

AL envia proposta da Agecopa para a sanção do governo e faz exigências

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (7), a redação final do projeto que institui regime presidencialista na Agência de Execução de Projetos da Copa de 2014 (Agecopa) e cobrou “pulso firme” do novo presidente da autarquia, a ser nomeado nos próximos dias pelo governador Silval Barbosa (PMDB), em substituição a Yênes Magalhães, que acumula o cargo de diretor de Planejamento.


Agora, o projeto, proposto pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR), será enviado ao governo para ser sancionado. Antes da votação, o presidente da Casa de Leis, José Riva (PP), deixou claro que a AL precisa avalizar o nome escolhido sob pena de “pagar caro”, como vem fazendo hoje.

“O governador nunca mandou para cá (AL) a indicação do Yênes. Olhem o tanto que estamos pagando caro por não termos cuidado dessa indicação”, declarou, ao defender mais rigor da Assembleia. “Pedi ao governador que nomeie alguém competente, mas não vou sugerir nomes”, completou.

Defensor da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), Riva declarou “guerra” a Yênes e chegou a acusá-lo de mentir sobre as vantagens do sistema modal Bus Rapid Transit (BRT) em detrimento do BRT.

Já Emanuel Pinheiro, autor da proposta, comemorou a aprovação, pois, segundo ele, apesar do “jogo baixo” de alguns, prevaleceu o bom senso. Para ele, era preciso que algo fosse feito. “Não havia inteiração da Agecopa com essa Casa, muito menos com a população. Ninguém conhecia os projetos do maior evento ocorrido nesta terra”, enfatizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet