Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Secretário municipal de saúde visita SES para conhecer novo projeto

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio do secretário interino de saúde, Willian Rosa e o Superintendente de Gestão, Odemir Barbosa, visitaram na última terça-feira (05.04) a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para conhecer o novo projeto de cadastramento e licitação de medicamentos.


A “Plataforma de Medicamentos” tem como objetivo principal de economizar e desburocratizar as licitações além de oferecer um banco de dados atualizado. “Lançamos o pedido na plataforma pegamos um valor referência e publicamos, pois antes tínhamos que solicitar para a Secretaria de Administração realizar um procedimento que é da saúde. A padronização será para termos um resultado melhor e o resultado da licitação é 100% especificações se não souber direcionar pecamos muito”, explica a responsável por aquisições da SES, Karen Rubin.

Segundo ela, o banco de dados será atual desde o fornecedor até os medicamentos e já possui uma relação de 1.300 medicamentos para cotação inicial que será eletrônica. “Medicamentos retirados e certificados pela Anvisa, materiais hospitalares, equipamentos médicos, visualizar empresas boas para trabalhar, mas somente aquelas que estão legalmente, essas são algumas informações que o programa oferece”, ressalta Karen.

O secretário interino de saúde do município, Willian Rosa, apreciou a proposta de implantação da Plataforma de Medicamentos oferecida pelo secretário de estado, Pedro Henry, sem custo de implantação da unidade de compra, porém a celebrar um contrato com a empresa Bionexo responsável pela manutenção.

De acordo com o secretário estadual na reunião de ontem (06.04), no Conselho Municipal de Saúde de Várzea Grande, a Plataforma de Medicamento apresentou uma economia de 56%.

“Este modelo já está sendo usado em dois hospitais particulares de Cuiabá e já apresentou um resultado de 56% de economia na compra de materiais e medicamentos hospitalares. Na saúde pública, alguns municípios já estão autorizados a experimentar essa nova modalidade de compras eletrônicas”, disse.

SAIBA MAIS – Transparência com resultados, essa é a essência que faz da Bionexo a maior comunidade de negócios hospitalares do mercado ibero-americano, que reúne os fornecedores de produtos e serviços tendo o objetivo comum de atender, com eficiência máxima, todas as necessidades de compras demandadas pelos hospitais e demais instituições de saúde.

A Bionexo interliga hoje mais de 3 mil usuários diretos que usufruem de uma solução de compras de rápida implementação, com interface amigável e flexível que registra, compara e administra, de forma transparente, todas as transações comerciais de compra e venda de materiais e serviços.

MODALIDADE DE COMPRAS - A Bionexo desenvolveu soluções de compras adaptadas às diversas necessidades de cada instituição. Você pode optar por uma ou combinar entre elas: Cotação On-Line, Compras Conjuntas, Compras por Contrato, Plataforma Pública, onde a Bionexo oferece aos compradores de Instituições Públicas uma plataforma de compras eletrônicas totalmente adequada à Legislação Pública Vigente.

Através de processos de aquisição de bens ou serviços por órgãos públicos, regido pela Lei Federal de Licitações e Contratos (Lei 8.666/93). Além dos resultados rápidos e mensuráveis, o maior benefício é a possibilidade de uma gestão estratégica de compras, que interfere diretamente no desempenho financeiro e administrativo da instituição: Transparência e ética nas decisões de compras. Redução nos custos operacionais. Aumento da produtividade da equipe de compras. Registro automático de todas as transações. Potencial redução de preços nas compras. Melhores prazos de pagamentos e Auditoria dinâmica e permanente.

Além de oferecer Segurança Sanitária Bionexo, Credenciamento On Line de Distribuidores, Documentação on line, Pós-Venda com Suporte Tecnológico Permanente e Diversas categorias de produtos, tais como: Equipamentos, Insumos de laboratório; Material de escritório; Gêneros alimentícios; Material de limpeza / descartáveis; Manutenção predial; Rouparia e Outros materiais de consumo hospitalar.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet