Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Maior presente para Cuiabá será liberação do PAC, diz Bezerra

Uma manifestação da presidente Dilma Rousseff, favorável ao encaminhamento do governador Silval Barbosa, para que Cuiabá seja contemplada no PAC da Mobilidade Urbana é esperada com expectativa pelo presidente do PMDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra.


“Seria, para Cuiabá, o grande presente de aniversário de 292 anos de fundação. Acredito que o governo federal deva se sensibilizar neste sentido e incluir Cuiabá/Várzea Grande como beneficiárias. É, acima de tudo, uma questão de coerência por parte da equipe econômica do governo”, afirmou Bezerra.

O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana reservou R$ 18 bilhões para cidades acima de 700 mil habitantes e região metropolitana acima de 1 milhão e 300 mil habitantes.

Cuiabá tem população estimada em 551.350 habitantes, conforme censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o que a levou a ser excluída do benefício pelo governo federal.

O governador Silval Barbosa levou à presidente Dilma Rousseff e à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o entendimento de que Cuiabá e Várzea Grande representam uma só cidade, separadas apenas pelo rio Cuiabá, o que aumenta o número de habitantes para 804.059. O Governo visa com os recursos a Copa do Mundo de 2014.

“Estamos trabalhando para que Cuiabá/Várzea Grande sejam contempladas. Seria uma grande injustiça deixá-las de fora desse bolo de recursos federais. Confiamos na presidente Dilma. É importante ressaltar que os dois municípios são separados apenas pelo rio Cuiabá, que, por sinal, não nos separa, nos une. São duas cidades-irmãs onde o povo trabalha, luta e cresce unido”, disse Bezerra.

Carlos Bezerra ressalta a força política dos partidos que compõem a base de apoio ao governo do Estado, para que os dois municípios sejam vistos como um só e, na soma da população, sejam inseridos no rol dos contemplados com os recursos do PAC.

O deputado lembra que esses recursos serão fundamentais para a implantação de obras para o desenvolvimento das duas importantes cidades, que se preparam para eventos significativos, como a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e ainda a possibilidade de sediar, antes, a Copa das Confederações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet