Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cultura

García Márquez não voltará a escrever, diz agente

A agente literária de Gabriel García Márquez, Carmen Balcells, acredita que o escritor colombiano não voltará a escrever. "Creio que García Márquez não voltará a escrever e é um cliente que representa 36,2% do nosso faturamento", disse ela ao diário La Tercera. Balcells é a fundadora da Agência Literária, que edita as obras do colombiano, vencedor do prêmio Nobel de Literatura. O próprio García Márquez, que tem 82 anos, já havia reconhecido no ano passado, durante uma homenagem ao mexicanos Carlos Fuentes na Feira do Livro de Guadalajara, que para ele "é trabalhoso escrever livros".


O britânico Gerald Martin, biógrafo do autor de Cem Anos de Solidão concorda com Balcells. "Eu também acredito que 'Gabo' não escreverá mais livros", disse Martin, segundo o La Tercera. Autor de Gabriel García Márquez: A life (Gabriel García Marques: Uma vida, na tradução em português), admitiu que o fato de o colombiano não voltar a escrever não significa necessariamente que não haverá novos livros, pois ele tem alguns textos inéditos.


No entanto, Matin afirmou que a pergunta é "saber se ele acha que aqueles textos são dignos de ser publicados sob o nome ilustre de Gabriel García Márquez". Em 2008, dois jornalistas colombianos disseram que García Márquez tinha um romance pronto, chamado Em agosto nos vemos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet