Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Na estreia de Muricy, Santos encara Americana com misto bem recheado

Foto: Divulgação

Na estreia de Muricy, Santos encara Americana com misto bem recheado
Um mistão bem recheado. Os reservas do Santos, reforçados por Neymar, Elano e Zé Eduardo, enfrentam o Americana, neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no estádio Décio Vitta, em Americana, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. O jogo marca a estreia de Muricy Ramalho como técnico alvinegro. Ele assinou contrato por um ano com o Peixe na terça-feira passada.


O Alvinegro Praiano já está garantido nas quartas de final do Paulistão. Ocupa o quarto lugar, com 34 pontos. Assim, a prioridade no momento é o jogo decisivo contra o Cerro Porteño-PAR, na próxima quinta-feira, em Assunção, capital paraguaia, pela Taça Libertadores. Por isso, Muricy mandará a campo neste domingo uma equipe alternativa. Neymar, Elano e Zé Eduardo jogam contra o Americana porque estão suspensos na competição continental (foram expulsos contra o Colo Colo-CHI, na última quarta-feira, na Vila Belmiro) e não poderão atuar no Paraguai. Ganso também foi relacionado.

Já a equipe do interior ainda sonha com uma vaga no G-8 do Paulistão. Está em 11º, com 22 pontos, a três do Paulista, oitavo colocado, com 25.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. Aurélio Sant’anna Martins apita a partida, auxiliado por Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antônio Silveira. Assistentes adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Carlos Roberto dos Santos Júnior.

Santos: além de estar classificado, já garantiu ao menos a quarta posição. Ou seja, terá vantagem de jogar em casa no primeiro mata-mata. Assim, entra em campo neste domingo apenas para cumprir tabela.

Americana: Após duas vitórias seguidas, sobre São Bernardo e Linense, a Águia pode se aproximar bastante da oitava posição se vencer. Um tropeço do São Caetano, que enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, neste domingo, ajudaria.

Santos: Muricy adiantou que vai poupar jogadores. Os zagueiros Edu Dracena e Durval não foram relacionados. Já o meia Paulo Henrique Ganso foi relacionado e viajou para Americana. O lateral-direito Jonathan, os volantes Arouca, Charles e o meia Diogo já estão recuperados de lesão, mas ainda carecem de melhor preparo físico. O meia Felipe Anderson e o atacante Tiago Alves estão à Seleção Brasileira sub-18, que se prepara para a disputa da 11ª Copa do Meditterâneo, em Barcelona. Essa é a provável escalação: Rafael, Pará, Bruno Aguiar, Vinícius e Alex Sandro; Adriano, Possebon, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.

Americana: Sem problemas com suspensão ou lesão, o técnico Toninho Cecílio deverá escalar a seguinte equipe: Jaílson; Carlinhos, Jorge Luiz, Vinícius e Magal; Gercimar, Léo Silva, Juninho e Fumagalli; Marcinho e Lúcio Flávio.



Santos: Neymar envolveu-se em mais uma polêmica na última quarta-feira. Após marcar um golaço contra o Colo Colo, resolveu comemorar com uma máscara. Como a regra não permite isso, o jogador levou o segundo amarelo e acabou expulso. Agora, tem a chance de se redimir do erro.

Americana: O meia Fernando Fumagalli, autor de um dos gols da vitória da Águia sobre o Linense, por 2 a 0, na última rodada, passou pelo Peixe. Após ser formado pela Ferroviária,de Araraquara, chegou a Santos com 19 anos, em 1996. Foi embora em 1998 para jogar no Japão. Agora, retorna à Vila Belmiro como líder da equipe de Americana.



Muricy Ramalho, técnico do Santos: '"Esse é um jogo de risco para o Santos. Já perdemos três jogadores suspensos para o jogo contra o Cerro Porteño e não poderíamos correr riscos agora. Por isso, vou escalar um time bem diferente contra o Americana."


Toninho Cecílio, técnico do Americana: "Não será um jogo fácil, pois vamos enfrentar um adversário muito qualificado e rápido. Mas estamos na briga pela classificação, vamos jogar em casa e precisamos vencer."



* Este será o quarto confronto entre Santos e Americana pelo Paulistão. Nos três primeiros, o atual Americana ainda era o Guaratinguetá. O Peixe venceu todas.

* Na última rodada, o Santos perdeu para o Palmeiras, em casa, por 1 a 0. Já a Águia vem de vitórias sobre Linense (2 a 0) e São Bernardo (3 a 1).

* O Americana volta à elite do Paulistão após ser rebaixado em 2009. Na Série A-2 do ano passado, ficou na terceira colocação, atrás apenas de Noroeste e Linense. Já o Peixe é o atual campeão estadual.

No dia 22 de janeiro de 2009, o Santos venceu o Americana, que ainda se chamava Guaratinguetá, por 2 a 0, gols de Kléber Pereira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet