Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Buffon diz que Amauri ''será bem-vindo'' se decidir pela seleção italiana

O goleiro da Juventus e da seleção italiana, Gianluigi Buffon, disse nesta quarta-feira que o atacante brasileiro Amauri será "bem-vindo", caso decida defender as cores da Itália após obter o passaporte italiano.


"Se Amauri decidir fazer parte do grupo da seleção italiana, será bem-vindo. Se nos ajudar a melhorar e vencer, venha", disse o goleiro.

Buffon ressaltou que "se [Amauri] decidir jogar pela Itália, vai fazer isso porque vai sentir um sentimento forte e, se for assim, e justo que esteja conosco".

A esposa do atacante, Cynthia Cosini Valadares, obteve no início deste mês a cidadania italiana, o que abre caminho para que o jogador se naturalize e fique disponível para a seleção.

No entanto, alguns jogadores italianos, como o atacante Luca Toni e o volante Gennaro Gattuso, criticaram recentemente a hipótese de que Amauri defenda a Itália.

Em entrevista ao canal de TV italiano Sky Sports em fevereiro, Gattuso afirmou que a Itália "não precisa invejar ninguém" e que o Amauri deveria "esperar [ser convocado pelo] Brasil".

Na Itália desde 2001, Amauri já jogou pelo Chievo e pelo Palermo, antes de vestir a camisa da Juventus. Em fevereiro, para a disputa entre a seleção brasileira e a italiana, o atacante foi convocado por Dunga, mas não foi liberado por seu time.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet