Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

tragédia

Sobrevivente da queda de torre fará nova cirurgia e estado é gravíssimo

Foto: Lucas Bólico/OD

Sobrevivente da queda de torre fará nova cirurgia e estado é gravíssimo
O motorista do caminhão atingido pela torre da TV Rondon, Durval Ferreira da Silva, de 44, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Matheus em estado gravíssimo e respira por aparelhos. Ele está sedado e teve a circulação das pernas comprometida e deverá ser submetido a uma cirurgia de revascularização ainda neste sábado.


Conforme consta do boletim médico, Durval também teve várias fraturas nas pernas, mas já foram 'fixadas'. Além disso, os médicos descartaram traumatismo craniano grave. Não há previsão de alta.

A torre de transmissão caiu com o forte vento que atingiu Cuiabá na tarde de ontem, por volta das 13h. O companheiro de trabalho de Durval, o cacerense Roney Teotônio Cabreira, 26, morreu na hora.

O motorista chegou a ser resgatado com consciência das ferragens e recebeu os primeiros socorros em uma UTI móvel no próprio local, antes de ser encaminhado ao Pronto Atendimento do São Matheus.

Foi necessário um guincho para retirar a torre de cima do caminhão. Pelo menos 8 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam no resgate da vítimas das ferragens. Além do caminhão, a torre atingiu a rede elétrica e interrompeu o fornecimento de luz em toda a região.

A energia na região só foi restabelecida no início da noite. De acordo com a Rede Cemat, a queda em cima da fiação prejudicou os postes mais próximos. Apesar de a energia ter sido restabelecida na região, uma pequena aérea ainda ficara sem eletricidade.

Em nota, a TV Rondon lamentou o ocorrido, se colocou à disposição de todos os envolvidos. Ainda segundo a nota, o laudo da queda da torre, que está sendo feita empresa construtora, sairá em no máximo 30 dias.

Leia a nota a seguir:

É com enorme pesar que a TV Rondon se dirige às famílias de Durval Ferreira da Silva e Roney Teotônio Cabreira, vítimas de um acidente causado pelas fortes rajadas de vento e chuva intensa que ocasionaram a queda de nossa torre de transmissão, na tarde desta sexta-feira (15/04). A direção está tomando todas as providencias que o momento pede e se coloca a disposição de todos os envolvidos. A empresa, responsável pela construção da torre, já está trabalhando no laudo técnico que deve se tornar público em até 30 dias. Consternados pelo ocorrido, nos colocamos sempre à disposição da sociedade mato-grossense.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet