Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

KATOOMBA

Blairo Maggi e Carlos Minc chegam a um acordo sobre questão ambiental

Com um forte abraço, os governos estadual e federal chegam a um acordo com relação à questão ambiental em MT. O ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc, assinou o termo de cooperação técnica que estabelece o MT Legal.

Secom/MT

Secom/MT

Com um forte abraço, os governos estadual e federal parecem ter chegado a um acordo quanto à polêmica questão ambiental em Mato Grosso. O ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc, assinou nesta tarde o termo de cooperação técnica com o governador Blairo Maggi que estabelece o MT Legal, e elogiou o Estado propondo uma verdadeira “paz ecológica” para a região.


Isso porque, Minc, que participa Conferência Internacional Katoomba Meeting Brasil 2009, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, disse que o Estado poderá ser um grande exemplo para o país, já que o programa de regularização ambiental, poderá conceder a oportunidade para que os produtores rurais que praticaram o desmatamento receberam recursos e incentivos com intuito de converterem suas ações.

Há 10 meses à frente da instituição, alguns embates foram travados contra a administração de Blairo Maggi, que pessoalmente, foi considerado maior desmatador do mundo por declarações do próprio ministro.

“A proposta nunca foi punir os trabalhadores, mas proteger o bioma”, declarou durante discurso proferido no evento que contou ainda com pedido de salvas de palmas a pedido do próprio ministro para os governadores e prefeitos que contribuíram para a diminuição do desmatamento, que caiu 45% nos últimos 10 meses.

Também frisou a retirada de três municípios de Mato Grosso que constavam na lista do Ministério de Meio Ambiebnte como os que mais desmatam no país: Alta Floresta, Porto dos Gaúchos e Nova Maringá. “O resultado significa o investimento do Governo Estadual e a preocupação com a questão”, pontuou.

Na ocasião, o ministro ressaltou ainda ser favorável ao pagamento dos serviços ambientais ao produtores que poderão recuperar as áreas degradadas. O pagamento será feito pelo Fundo Amazônia, que segundo o ministro, está amparada de recursos suficientes para realizar o pagamento.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet