Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Representantes do ProJovem Urbano do Centro-Oeste participam de capacitação em Cuiabá



Começa nesta quinta-feira (02) e vai até o próximo sábado (04) uma capacitação para os diretores de escola e as equipes administrativas do programa ProJovem Urbano de cinco Estados. A subcoordenadora nacional do programa, Renata Braga Santos, faz a abertura do evento, que acontece no hotel De Ville, em Cuiabá.

O treinamento, que será feito pela Fundação Darcy Ribeiro (Fundar) e visa prepará-los para receber os jovens para as aulas, que começam na próxima segunda-feira (06). Participam os representantes dos Estados de Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Mato Grosso.

Em Mato Grosso, as 7.200 vagas disponibilizadas para o ProJovem Urbano em 10 municípios - Sinop, Alta Floresta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Juína, Cáceres, Sorriso, Tangará da Serra, Rondonópolis e Barra do Garças - já foram preenchidas.

O ProJovem Urbano busca trazer de volta a escola jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e ainda não tenham concluído o ensino fundamental. Durante 18 meses os participantes terão aulas de português, matemática, inglês, ciências sociais, ciências naturais e informática.

Eles também farão cursos de formação profissional, participação cidadã e receberão uma bolsa auxílio de R$ 100 durante a permanência no programa.

O ProJovem Urbano compõe, com o ProJovem Adolescente, o ProJovem Campo e o ProJovem Trabalhador, o novo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem).

A coordenadora pedagógica, Rosana Patrício, informou que novas vagas serão abertas e que já começaram as matrículas da fila de espera. Os interessados em participar podem obter informações pelo telefone 0800 722 7777.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet