Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Após 22 anos, Brasil pode ter dois pilotos em condições de lutar pelo título da F-1

Após 22 anos, o Brasil pode voltar a ter dois pilotos em condições de brigar pelo título mundial da Fórmula 1 em 2009. Desde 1987, quando Nelson Piquet, da Williams, se sagrou campeão, e Ayrton Senna, da Lotus, terminou o campeonato na terceira colocação, o país não começa uma temporada em tão boas condições quanto neste ano.


Além de Felipe Massa, da Ferrari, vice-campeão em 2008, Rubens Barrichello começa a ser apontado como um dos favoritos deste ano. Tudo graças ao bom desempenho da Brawn GP nos testes de pré-temporada, mesmo após toda a incerteza antes do anúncio do abandono da Honda e de Ross Brawn comprar a equipe a poucas semanas do GP da Austrália.

Apontada como uma das candidatas a fechar o grid neste ano, a Brawn GP mostrou um excelente desempenho nos treinos em Barcelona e Jerez de la Frontera, ambos na Espanha. A equipe passou de zebra a favorita em duas semanas e colocou Jenson Button e Rubens Barrichello no topo das listas das casas de apostas na Europa. Se o time confirmar o bom desempenho nas primeiras corridas, os pilotos passam a disputar seriamente o campeonato. 

A Ferrari de Felipe Massa, por sua vez, é tida como a equipe a ser batida em 2009. Seus carros demonstraram um desempenho constante durante a pré-temporada e o F60 parece ser bem-nascido. O time italiano só encontrou problemas com a refrigeração da bateria do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), que provocou alguns abandonos na pré-temporada.

País ainda pode quebrar outro jejum na Fórmula 1

Além dos dois pilotos com chances de título, o Brasil pode ainda quebrar outro jejum na Fórmula 1 em 2009. Há 18 anos dois pilotos do país não vencem em uma mesma temporada. Neste ano, Felipe Massa, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet podem acabar com a escrita em um ano que se desenha muito equilibrado na categoria, com todas as mudanças no regulamento. 

A última vez em que dois brasileiros venceram no mesmo ano foi em 1991, quando Ayrton Senna, na McLaren, se sagrou tricampeão com sete vitórias na temporada, após um duelo contra Nigel Mansell, da Williams. Nelson Piquet, no ano de sua despedida da Fórmula 1, venceu o GP do Canadá, em Montreal, após o "Leão" parar na última volta e abandonar a prova.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet