Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Por onde anda a turma que cantava ‘Lindo Balão Azul’, em ‘Pirlimpimpim’?

“Lindo Balão Azul”, de Guilherme Arantes, considerado por Nando Reis como uma das mais belas melodias já feitas, transformou-se em um dos hinos infantis dos anos 80. O clipe, exibido no musical da Rede Globo “Pirlimpimpim” (1982), mostrava Moraes Moreira, Bebel Gilberto, Baby Consuelo e Ricardo Graça Mello pulando na lua, vestidos como os personagens do “Sítio do Picapau Amarelo”. Veja por onde andam os intérpretes da música.


Moraes Moreira – Interpretou o Visconde em “Pirlimpimpim”. Tem 42 anos de carreira e é um dos mais versáteis compositores do Brasil. No fim dos anos 1960 formou o grupo Novos Baianos junto com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e outros. Nos anos 70, foi cantor do Trio Elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar. Nos anos 80, decepcionado com o carnaval baiano, passou a pesquisar a música erudita orquestral. Ao todo, Moraes Moreira lançou mais de 40 discos, inclusive um com seu filho, Davi Moraes, também músico. Em 2009, foi homenageado pela Rede Globo com um "Som Brasil". O programa virou DVD, lançado no início de 2011.

Baby Consuelo – foi a Emília no especial “Pirlimpimpim”. Fugiu de casa aos 17 anos para Salvador, onde conheceu Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Moraes Moreira, com quem formou os Novos Baianos. Depois todos se mudaram juntos para um sítio em Jacarepaguá, no Rio. Foi casada com Pepeu por 18 anos e teve seis filhos. O casal sempre chamou atenção pelos cabelos coloridos e visual exótico. Em carreira solo, Baby emplacou vários sucessos, como “Menino do Rio” e “Sem pecado e sem juízo”. Nos anos 80, alega ter visto um disco voador. Nos anos 90, virou evangélica, criando o Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus. Costuma dizer que é uma “popstora”, uma popstar pastora. No carnaval 2011, de cabelos roxos, comandou um trio elétrico gospel em Salvador.

Bebel Gilberto - a cantora interpretou a Narizinho em “Pirlimpimpim”. Filha de João Gilberto e Miúcha, começou a carreira em grande estilo, aos nove anos, quando se apresentou no Carnegie Hall com a mãe e Stan Getz. Em 86, lançou o hit "Eu preciso dizer que te amo”, parceria com Cazuza. Nos anos 90, mudou-se para Nova York, onde nasceu, e atualmente é considerada uma das artistas brasileiras mais ouvidas nos Estados Unidos. Participou da trilha do longa de animação “Rio”, lançado no Brasil na última terça, 22 de março. Também dublou uma personagem, a tucana Eva, e teve como maior desafio cantar "Garota de Ipanema" fora do tom.

Ricardo Graça Mello – filho de Marília Pêra e sobrinho do produtor musical Guto Graça Mello, criador de “Pirlimpimpim”, Ricardo é ator, cantor e compositor. Foi o Pedrinho no musical. Nos anos 80, participou do filme “Menino do Rio”, onde fez o mascote dos surfistas, Pepeu. Emplacou sucessos em novelas globais, como “Tempo quente”, em “Sol de Verão” (1982). É autor de “De repente, Califórnia”, que ficou conhecida na voz de Lulu Santos. Participou ainda de outro musical infantil, “A Turma do Pererê”. No teatro, foi dirigido pela mãe no musical “Um Lobo Nada Mau”, em 2007. Atualmente, está no programa “Zorra Total”, atuando ao lado de Agildo Ribeiro e Nelson Freitas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet