Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

PT testa Haddad como opção para disputa em SP

Com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação, Fernando Haddad, começou a ser “testado” pelo PT em agendas nas zonas sul e leste da cidade de São Paulo e em contato com a militância.


O objetivo é aumentar a inserção do petista na base do partido e diminuir a resistência a ele em setores do PT para viabilizar sua candidatura a prefeito em 2012.

Lula, que estreia como principal articulador da eleição paulistana nesta semana, em um encontro com prefeitos em Osasco, diz ter a convicção de que uma vitória na prefeitura da maior cidade do país é o primeiro passo do PT para derrotar a hegemonia tucana em São Paulo, que em 2014 alcançará 20 anos.

Ainda de acordo com essa avaliação, a vitória só seria possível se o partido apresentasse um nome novo e “palatável” para a classe média paulistana.

DEM usa eleição de 2012 para reter quadros
Haddad vestiria esse figurino. Na disputa de 2008, o nome lançado pelo partido foi o da senadora Marta Suplicy, derrotada por Gilberto Kassab (DEM) no segundo turno.

Embora afirme que a prefeitura de São Paulo não esteja em seus planos, Haddad aceitou o diagnóstico feito por petistas - sobre sua frágil relação com as bases do partido - e cumpriu, no último mês, uma intensa agenda política e social na capital paulista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet