Olhar Direto

Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Notícias / Educação

Inscrições para cursinho gratuito terminam nesta sexta-feira

Da Redação/Com Assessoria

01 Abr 2009 - 17:45

As inscrições para o projeto “Mato Grosso Pré-Vestibular Solidário” encerram na próxima sexta-feira (03). Os interessados em concorrer a uma das 1.000 vagas disponibilizadas para a cidade de Várzea Grande devem fazer a pré-inscrição pelo site da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) – www.secitec.mt.gov.br.

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, parceira do Governo do Estado nesta ação, está disponibilizando oito locais de inscrições àquelas pessoas que não têm acesso à internet. Segundos dados divulgados na manhã desta terça-feira (26/03) pela organização do cursinho pré-vestibular, já foram efetivadas 2.014 inscrições de moradores de Várzea Grande via internet e outras 269 por meio das inscrições manuais nos postos fixos. Em todo o Estado, esse número ultrapassa as 10 mil inscrições.

A assessora técnica da Smec/VG, Liliana Fonttes, informa que todos os inscritos serão submetidos a uma prova de conhecimentos gerais para o preenchimento das vagas no dia 12 de abril. A divulgação dos locais de prova ocorre dia 08/04. O único critério para a participação do processo seletivo é que os aspirantes a uma vaga tenham concluído – ou terminem este ano - o ensino médio em escola pública.

Os aprovados no teste de seleção serão conhecidos no dia 16/04 e deverão realizar suas matrículas nos dias 17, 18 e 20 de abril. As aulas começam no dia 22/04 e terminam em dezembro. Todo o curso e as apostilas serão gratuitas.
Sitevip Internet